Banda Quadratura

Biografia

Como tudo começou

Fundada em 2014, em São Gonçalo, RJ, os integrantes da Banda Quadratura se reuniram inicialmente para executar, ao vivo, a trilha sonora de uma peça de teatro, feita por uma companhia onde nosso baixista, Tom Pinheiro, já havia integrado anteriormente. Assim, Tom procurou integrantes que pudessem realizar este trabalho, chamando assim seu amigo João Mesquita para tocar guitarra, e Cinthia Kawakami, que havia conhecido um um anúncio de bandas na internet e então participado de ensaios em uma banda anterior, para ser a vocalista. Outro amigo foi escalado para a bateria, porém não pôde continuar na banda.

Após a peça, a banda resolveu prosseguir com o projeto, tendo feito alguns covers acústicos, ainda sem um baterista. Após algum tempo procurando, Gleidison "Madruga"assumiu as baquetas e a banda estava novamente completa.

Começamos então a trabalhar nossas músicas autorais e repertório. Com influências variadas, de Legião Urbana à Soul Music, passando por música pop e bandas de vocal feminino, a Banda Quadratura continua a ensaiar, compor e trabalhar para realizar um trabalho cada vez melhor, mais verdadeiro e cada vez mais com nossa personalidade.

Como escolheram o nome da banda?

Como é sempre difícil conseguir um nome que agrade a todos, a vocalista Cinthia Kawakami decidiu tomar nota de várias palavras que pudessem ser bons nomes, tirando referências de locais variados como nomes de filme,  frases famosas e trechos de músicas. Assim, fez uma lista com vários nomes, e entre eles estava "Quadratura", que foi tirada de uma música da banda Ludov chamada "Na Fila do B-52´s". O fato de termos 4 integrantes foi importante para definirmos este nome, pois pensamos em palavras que pudessem remeter ou sugerir esta formação.

Integrantes